EAD - 100% Online - Estude onde estiver

MBA em Gestão Empresarial

Duração

24 meses

Carga-Horária

380 horas

Início da turma

09/06/2021
Prazo para finalização de Pré-Matrícula: 29/05/2021

Metodologia Online

Indicado para quem precisa de flexibilidade e está sempre conectado.

Flexibilidade de horário;

Aprendizado no seu ritmo;

Acesso às aulas em qualquer lugar

Sem necessidade de encontros presenciais;

Interação online com profissionais de outras regiões.

Como Funciona

Rico conteúdo via web
Os conteúdos são disponibilizados na internet através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), para o qual você será capacitado. Lá você encontrará textos, vídeos e outros conteúdos digitais especialmente elaborados.

Flexibilidade de horário
Você poderá fazer suas atividades acadêmicas em qualquer horário, garantindo, assim, flexibilidade para sua formação.

Tutor online
Um tutor qualificado e capacitado pela FHO | Fundação Hermínio Ometto acompanha e gerencia o desenvolvimento das atividades.

Conteúdo atualizado
O curso é constantemente revisado para garantir ao aluno o acesso aos conteúdos mais atuais.

Avaliação Final
Ao término do curso, os alunos irão fazer a avaliação final na sede da FHO | Fundação Hermínio Ometto, em Araras/SP.

Investimento
Mensalidade
Valor Valor com PagFácil Valor para ex-aluno
15% de desconto**
Valor com PagFácil - ex-aluno
15% de desconto**
Valor para ex-aluno bolsista
50% de desconto***
24 x R$ 210,00 48 x R$ 105,00 24 x R$ 178,50 48 x R$ 89,25 24 x R$ 105,00

** Alunos formados pela FHO podem solicitar o benefício.
*** O PagFácil não será aplicado para alunos com 50% de desconto nos cursos.

O Curso

O MBA em Gestão Empresarial da FHO foi concebido para oferecer uma formação ampla na área de gestão de negócios, dando ênfase a aspectos ligados à gestão de pessoas, mas sem deixar de valorizar habilidades técnicas e competências estratégicas, vindas das diversas áreas da Administração, que são essenciais para o sucesso de todo o gestor de negócios.

Com o conteúdo abordado em cada tema que compõe o MBA, o futuro gestor terá a oportunidade de enriquecer sua formação por meio da troca de experiências com profissionais vindos de outras áreas e empresas. Além disso, também terá a oportunidade de aplicar novas ideias obtidas no curso em sua prática profissional.

O MBA em Gestão Empresarial da FHO tem 380 horas de conteúdo e foi estruturado em três níveis de aprendizado: Formação Gerencial, Formação Específica e Gestão Estratégica. Esses níveis são trabalhados nos seguintes módulos:

Disciplinas
● Integração
● Formação em Gestão
● Comunicação e Coaching
● Metodologia da Pesquisa Científica
● Finanças
● Gestão de Pessoas
● Gestão da Produção e Distribuição
● Marketing
● Planejamento Estratégico
● Plano de Negócio Executivo

Cada módulo será composto por disciplinas, que foram produzidas por professores especialistas, mestres e doutores, com o objetivo de proporcionar uma experiência de aprendizado enriquecedora para cada um dos nossos alunos.

Matriz Curricular

Módulo - Integração
● Tecnologias
● Educação a distância
● Formação continuada

Módulo - Formação em Gestão
● Princípios de administração
● Economia de empresas
● Inovação
● Empreendedorismo
● Governança corporativa e sustentabilidade

Módulo - Comunicação e Coaching
● Comportamento individual e de grupo
● Comunicação nas organizações
● Técnicas de apresentação
● Negociação
● O Processo de coaching nas organizações

Módulo - Metodologia da Pesquisa Científica
● A Ciência e a construção do conhecimento
● Os tipos de pesquisas e o método científico na solução de problemas ligados à Administração
● Trabalhos acadêmicos e as normas ABNT

Módulo - Finanças
● Matemática financeira
● Decisões de investimento e financiamento
● Controladoria
● Indicadores de desempenho
● Mercado de capitais

Módulo - Gestão de Pessoas
● Liderança
● Motivação
● Recrutamento e seleção
● Treinamento e desenvolvimento de pessoas
● Avaliação de desempenho

Módulo - Gestão da Produção e Distribuição
● Processos produtivos e integração estratégica
● Gestão da cadeia de suprimentos e canais de distribuição
● Arranjo físico
● Tecnologias da informação aplicadas à logística
● Gestão de estoques e custos

Módulo - Marketing
● Composto de marketing e Segmentação
● Produtos, serviços, marcas e imagem institucional
● Plano de marketing e marketing estratégico
● Meios de divulgação
● Comportamento do consumidor e pesquisa de mercado

Módulo - Planejamento Estratégico
● Estratégias competitivas: análise estratégica do ambiente e cenários
● Processo decisório
● Plano de negócios

Módulo - Plano de Negócio Executivo

Coordenação

Prof. Dr. Marcelo Augusto Marretto Esquisatto
E-mail: marcelosquisatto@fho.edu.br