Professores da FHO apresentam minicurso no XXI SemeAd da USP
Segunda-Feira - 26 de novembro de 2018

O Coordenador do Curso de Administração da FHO, Prof. Dr. Felipe Furlan Soriano, e o professor do Núcleo Comum de Negócios, Me. Marco Antonio Alves de Souza Junior, estiveram presentes no XXI SemeAd - Seminários em Administração da Universidade de São Paulo - USP.

Na ocasião eles apresentaram, juntamente com o grupo de pesquisa Grefic, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP de Ribeirão Preto, da qual fazem parte, o minicurso "Metodologia Quali-Quantitativa para análise de eficiência".

Juntamente com a abordagem de maneiras de se avaliar a eficiência na academia, usando ferramentas matemáticas e visitas in loco para estudar maneiras de se melhorar a eficiência de organizações, também foram apresentados estudos de caso realizados em usinas sucroalcooleiras, escolas do ensino fundamental II, operadoras de planos de saúde, hospitais e bancos.

O SemeAd é considerado um dos eventos mais importantes na área de Administração do país, e contou com apenas dois minicursos na programação. O evento aconteceu em São Paulo, de 07 a 09 de novembro.