Compartilhamento de saberes: aluno ministrou Oficina de Aracnídeos para colegas da Biologia
Segunda-Feira - 28 de janeiro de 2019

O aluno William Malaman Junior, do 6º período de Biologia, ministrou uma oficina sobre aracnídeos para os colegas interessados pela temática. A prática é recorrente há algum tempo no curso, que abre espaço, sempre que possível, para que alunos com saberes em áreas específicas compartilhem seus conhecimentos.

A oficina abordou uma introdução à classe aracnídea, com a apresentação das 11 ordens, a exposição das espécies de importância médica, os cuidados que devem ser tomados, entre outras informações. "Senti um pouco de nervosismo, por ser a primeira vez que ministrei uma oficina desse tipo. Mas foi muito legal e eu aprendi muito, tanto sobre o tema, como sobre a experiência de estar lá na frente, passando este conhecimento. Curto aracnídeos desde pequeno, quando fiquei fascinado e intrigado ao ver a velocidade com que uma aranha armadeira predava um besourinho. E sempre que você tenta descobrir uma curiosidade sobre eles, acaba encontrando outra. Este é um universo extremamente rico, com muito a ser descoberto ainda", contou William, que pretende incluir a temática em um curso de mestrado, após a graduação.