Alunos do Ecomudas visitam projetos ambientais na Unesp/Rio Claro
Quinta-Feira - 31 de janeiro de 2019

Alunos do Projeto Ecomudas, de Permacultura e desenvolvimento de mudas nativas, coordenado pelo técnico do curso de Biologia da FHO, Diógenes Rafael de Camargo, visitaram dois projetos ambientais da Unesp - Rio Claro: o Jardim Sensorial do CEAPLA - Centro de Análise e Planejamento Ambiental e o SAF - Sistema Agroflorestal, desenvolvido pelo Coletivo Gira-Sol.

No Jardim Sensorial o grupo foi recebido pela coordenadora do projeto, a professora Vânia Bordotti, que explicou todas as características do espaço, criado para os visitantes explorarem os cinco sentidos por meio das plantas e para o ensino da educação ambiental. Ainda no mesmo dia, os alunos também conheceram o SAF - Sistema Agroflorestal, desenvolvido pelo Coletivo Gira-sol, que integra estudantes de vários cursos da instituição.

O Projeto Ecomudas aborda, entre outros temas, as plantas medicinais e sensoriais e a agrofloresta, tornado a visita muito importante para o contato dos estudantes com projetos na área.