Alunos e professores de Biologia têm oficina prática sobre Microtomia com ênfase em Biologia Vegetal
Sexta-Feira - 15 de março de 2019

No dia 28 de fevereiro, alunos do curso de Biologia que têm afinidade com a Botânica, juntamente com os professores do curso, Diogenes Rafael de Camargo e João Pedro Bernardes Faria, participaram de uma oficina prática sobre microtomia, com ênfase em Biologia Vegetal, ministrada pela bióloga e técnica de laboratório da FHO, Renata Barbieri Pulz.

A atividade teve como objetivo compartilhar técnicas, para que futuramente sejam desenvolvidas lâminas de tecido vegetal com fins didáticos, para utilização no curso de Ciências Biológicas. Na próxima semana, os professores irão à Esalq-USP aprender outras técnicas específicas para o desenvolvimento de lâminas de Botânica.