Professor de Engenharia de Computação apresenta projeto de pesquisa na sede da ONU, na Áustria
Professor de Engenharia de Computação apresenta projeto de pesquisa na sede da ONU, na Áustria
Terça-Feira - 26 de março de 2019

O professor do curso de Engenharia de Computação da FHO, Diego Fiori de Carvalho, foi convidado para apresentar seu projeto de pesquisa SIPRAD (Sistema de Informação para o Planejamento Radioterápico, no mês de fevereiro, na sede da ONU - Organizações das Nações Unidas, em Viena, na Áustria.

O sistema SIPRAD é um software utilizado para o planejamento de tratamento de radioterapia em hospitais públicos, como o Hospital das Clínicas, em São Paulo (USP-HC-INRAD) e o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (USP-HCRP) com foco em uma realidade de baixo custo para o tratamento de câncer no Brasil (SUS - Sistema Único de Saúde), com qualidade de posicionamento e segurança das informações dos pacientes. O SIPRAD conta com o apoio da SBRT (Sociedade Brasileira de Radioterapia) e da FAPESP (Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de São Paulo).

A equipe da Dra. May Abdel-Wahab, Diretora da Divisão de Saúde Humana da IAEA - Agência Internacional de Energia Atômica da ONU, está em busca de soluções específicas para tratamento de câncer que possuem compatibilidade com os países em desenvolvimento, especialmente na África e América Latina.

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

Quarta-feira
29°C
18°C
Chuva: 90% (10 mm)

Como Chegar