FHO inicia Campanha ''Prato limpo, Consciência limpa'' visando reduzir o desperdício de alimentos

 

FHO inicia Campanha ''Prato limpo, Consciência limpa'' visando reduzir o desperdício de alimentos
Terça-Feira - 25 de junho de 2019

No começo do mês, a FHO iniciou a Campanha ''Prato limpo, Consciência limpa'' nas Cantinas e Restaurante com o objetivo de alertar a comunidade para o consumo consciente e o desperdício de alimentos.

Com esta ação, espera-se que alunos, professores, funcionários e visitantes que frequentam o Restaurante selecionem apenas aquilo que irão realmente consumir durante as refeições, contribuindo para a sustentabilidade e evitando o desperdício, não só do alimento final, mas também de recursos como água e mão-de-obra utilizados para produzi-lo.

Para se ter uma ideia, cerca de 12kg de alimentos são jogados no lixo, diariamente, na Instituição, provenientes das sobras dos pratos dos clientes - o suficiente para alimentar, em média, 24 pessoas.

De acordo com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) 1,3 bilhão de toneladas de comida são desperdiçadas diariamente no mundo - o resultado de um consumo, armazenamento e utilização incorreta dos alimentos. Dados como esse podem ser diferentes se todos fizermos nossa parte, repensando nossa forma de consumo, descarte e de reaproveitamento dos alimentos e promovendo o compartilhamento destas iniciativas em comunidade.

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

Sexta-feira
23°C
13°C
Chuva: 90% (10 mm)

Como Chegar