NUTECA amplia campos de pesquisa com nova equipe
Terça-Feira - 13 de agosto de 2019

O Núcleo de Tecnologias Assistivas: Linguagens de Inclusão e Técnicas Assistenciais - NUTECA da FHO ampliou seus campos de pesquisa com a implantação de uma nova equipe na cidade de Sorocaba/SP, com vertentes ligadas a atividades extensivas para a resolução de problemas e conflitos sociais.

Em parceria com a ADESG - Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra/Sorocaba, o programa implantado conta com advogados, médicos, engenheiros, administradores e demais profissionais ligados às áreas da saúde, ciências educacionais e jurídicas, e atuará em parceria com o município e instituições estrangeiras para auxílio em atividades ligadas ao Ensino, Pesquisa e Extensão.

Para o professor William Ricardo de Almeida Marchi, Coordenador do NUTECA, a ampliação do projeto proporcionará a extensão das atividades já desenvolvidas, com nova sistemática e novos alcances e abrangências.

A professora Talita Souza Umbelino Rodrigues da Cruz, Coordenadora do NUTECA, destaca a importância em atingir a comunidade e trabalhar para devolver a ela novas proposituras na solução de conflitos relacionados às tecnologias assistivas, na promoção de novas linguagens de inclusão.