Artigo sobre terapia celular e microcorrente é publicado em revista de alto impacto por pesquisadores do Mestrado em Ciências Biomédicas da FHO
Quinta-Feira - 25 de junho de 2020

Um artigo do grupo de pesquisa do Programa de Pós-graduação (PPG) em Ciências Biomédicas da FHO foi recentemente publicado, sob a responsabilidade da Profª Dra. Andrea Aparecida de Aro e do Prof. Dr. Edson Rosa Pimentel (UNICAMP) na The Faseb Journal (IF 5,391 - Qualis A1), conceituada revista na área de biologia experimental.

O trabalho "Microcurrent and adipose-derived stem cells modulate genes expression involved in the structural recovery of transected tendon of rats é resultado da dissertação de Fernanda O. Bortolazzo, biomédica graduada na FHO, onde realizou também Iniciação Científica. Aprovada no Mestrado pelo PPG em Biologia Celular e Estrutural do Instituto de Biologia da Unicamp, desenvolveu seu projeto de pesquisa no PPG em Ciências Biomédicas, sob co-orientação da Profª. Dra. Andrea.

O estudo traz novos e importantes resultados sobre a utilização da terapia celular associada à microcorrente no tratamento de lesões tendíneas e é fruto da parceria entre a FHO, a Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e a Universidade de Brasília (UnB).

Link de acesso ao paper (DOI 10.1096/fj.201902942RR).

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

°C
°C
Chuva: % ( mm)

Como Chegar