FHO entrega 400 litros de álcool 70% e 30 protetores faciais para a Clínica Sayão
Terça-Feira - 30 de junho de 2020

As doações foram viabilizadas por meio de parceria com a Usina São João e a STARPLAST.

Representantes da Clínica Antônio Luiz Sayão, de Araras (SP) estiveram na FHO | Fundação Hermínio Ometto para receberem a doação de 400 litros de álcool 70% e 30 máscaras de proteção facial (Face Shields), viabilizada por meio de parcerias estabelecidas com empresas do município e da região, a fim de contribuir com os profissionais de saúde que atuam junto à comunidade.

Por meio de parceria firmada anteriormente com a Usina São João - USJ, responsável pela doação de 1.000 (mil) litros de etanol para a Instituição, 400 litros de álcool 70% foram manipulados na Farmácia-Ensino da Instituição por funcionários e alunos do curso de Farmácia.

Além disso, como resultado de uma ação de cooperação e solidariedade que vem envolvendo alunos, ex-alunos, professores do Núcleo de Engenharia da Instituição e a empresa STARPLAST, a Clínica Sayão também recebeu 30 protetores faciais (Face Shields), impressos em 3D com materiais que permitem sua higienização e reutilização.

Os materiais serão utilizados nas ações de prevenção e combate ao Coronavírus (Covid-19) implantados pelo local. "A Clínica Sayão foi beneficiada com uma doação anterior de 400 litros de álcool 70% e hoje estou aqui, nesta nova ação social da FHO, para receber 30 máscaras face shield que para nós são de grande valia e vêm reforçar os cuidados e protocolos clínicos que implantamos no combate e na prevenção à pandemia do Covid-19. Em nome da diretoria da Clínica Sayão, dos funcionários e dos nossos assistidos quero agradecer este empenho e esta iniciativa da FHO, dos profissionais e dos professores, e todos os envolvidos neste processo", comentou o Coordenador de Clínicas da Clínica Sayão, César Augusto Pinheiro.

Nicholas Provinciatto, Gerente de Tecnologia da STARPLAST, fabricante de capacetes e acessórios para motocicletas e bicicletas localizada em Iracemápolis (SP), também falou sobre a parceria, firmada desde o início da fabricação das máscaras. "O nosso lema é um capacete, uma vida. E estamos na terceira entrega de protetores faciais em parceria com a FHO, para Araras, Iracemápolis, e agora para a Clínica Sayão. Estamos muito contentes de participar dessa iniciativa e de poder colaborar com a sociedade. Entendemos que neste momento é importante a gente se unir e fazer o melhor, para todas as pessoas. Agradecemos mais uma vez o pessoal da Engenharia e a toda a comunidade de Araras, da faculdade, que nos abordou e nos permitiu participar desta ação", disse ele.

Desde o início do projeto, mais de 300 protetores faciais já foram entregues para instituições de Araras e região. "É com muita satisfação que estamos fazendo nossa terceira entrega desse projeto, que é tão importante para a comunidade e que tem um impacto interessante por unir empresas e a universidade, com conhecimento acadêmico, em prol do bem. Eu acredito que ainda vamos fazer muito mais e, com a ajuda de alunos, técnicos, professores, a comunidade e as empresas, vamos continuar fazendo o bem para a sociedade", comentou o Coordenador Geral das Engenharias da FHO, Prof. Me. William Douglas Paes Coelho.

Leia também

FHO produz protetores faciais para a Santa Casa e a Secretaria de Saúde de Araras
FHO entrega o primeiro lote de protetores faciais para a Santa Casa e a Secretaria de Saúde de Araras


data-fancybox data-caption="">

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

°C
°C
Chuva: % ( mm)

Como Chegar