Cursos da FHO são destaque no ENADE 2019
Segunda-Feira - 09 de novembro de 2020

Bacharelado em Educação Física recebeu nota máxima no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes

O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgaram os resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes - ENADE de 2019. Nesta edição, o curso de Educação Física Bacharelado da FHO | Fundação Hermínio Ometto obteve conceito máximo - em escala que varia de 01 a 05 - o que o insere entre as melhores IES do país. Em 2017, o curso de Educação Física Licenciatura da FHO também conquistou o conceito 5 no exame nacional.

Os cursos de Farmácia, Odontologia e Engenharia de Produção tiraram conceito 04, e os cursos de Fisioterapia, Engenharia Mecânica, Engenharia Civil, Enfermagem e Biomedicina também obtiveram um bom desempenho, com o conceito 03. Os resultados foram recebidos com muita alegria na Instituição, por coordenadores, professores e alunos, pois refletem o comprometimento com a qualidade do ensino oferecido pela FHO.

Mais de 390 mil estudantes concluintes do país, de cursos de 29 áreas de conhecimento participaram do ENADE, que tem como objetivo aferir o desempenho dos estudantes em relação a conhecimentos, competências e habilidades desenvolvidas ao longo do curso, e o domínio de conhecimentos necessários para o exercício da profissão.

Os resultados da prova, juntamente com as respostas do Questionário do Estudante, constituem insumos para o cálculo dos indicadores de qualidade da educação superior: Conceito Enade, Conceito Preliminar de Curso (CPC) e Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC), que mensuram a qualidade dos cursos e das instituições do país.


Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

°C
°C
Chuva: % ( mm)

Como Chegar