A Fundação Hermínio Ometto completa 48 anos
Segunda-Feira - 05 de julho de 2021

Em 05 de julho de 1973, nascia um sonho e uma missão: a Fundação Regional do Ensino Superior em Araras (FRESA), uma instituição de ensino superior, sem fins lucrativos, que no ano de 1986 passou a ser denominada FHO|Fundação Hermínio Ometto, em homenagem a um de seus fundadores. Foi um momento histórico que se fez possível graças aos esforços e aspirações de quatro representantes da sociedade ararense: Dr. Hermínio Ometto, empresário; Prof. Jair Della Coletta, na época prefeito da cidade; Dr. Roberto Mercatelli e Dr. Lauro Michielin, diretores da Clínica Psiquiátrica Antônio Luiz Sayão.

O ideal dos fundadores de criar um polo universitário em Araras tornou-se  realidade. Em 1975, teve início a Faculdade de Ciências Biológicas, com os cursos de Biologia e Biomedicina. Ao longo dos anos, a Instituição evoluiu, por meio da oferta de dezenas de cursos de graduação e pós-graduação, em diversas áreas do conhecimento, além das ações nas áreas de pesquisa e extensão.

Essa trajetória de 48 anos, entrelaçada às histórias de vida de milhares de alunos, professores e funcionários, está alicerçada no propósito de realização do bem comum, em prol de uma missão: ''Promover a aprendizagem, a geração e a difusão do conhecimento, formando o profissional competente e o cidadão compromissado com a construção de um mundo social, ambiental e economicamente sustentável''.

Parabéns, FHO!
Conheça a história da FHO no Museu Virtual:
http://fho.edu.br/museu/

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

Sexta-feira
31°C
12°C
Chuva: 0 % (0 mm)

Como Chegar