Lançamento do Projeto Carbono Zero: Plantio de mudas para neutralização do CO2 emitido durante o Mega Campeonato
Quinta-Feira - 02 de junho de 2022

No dia 28 de maio aconteceu o lançamento do Projeto Carbono Zero, uma nova iniciativa do Centro Universitário da FHO para reduzir seus impactos no meio ambiente e, assim, contribuir com a missão de construção de um mundo mais sustentável. Através do plantio de árvores, a iniciativa tem como objetivo neutralizar as emissões de gás carbônico emitido pelos eventos institucionais.

O primeiro evento a ter seus impactos neutralizados foi o Mega Campeonato, promovido pelo curso de Educação Física. Sob a coordenação do Prof. Dr. Paulo Henrique Canciglieri e da coordenadora do curso Profa. Ma. Maria Elisete Brigatti, o evento esportivo foi realizado entre os dias 16 e 19 de maio. O Mega Campeonato visa à integração dos alunos de todos os cursos, que competem nas diferentes modalidades esportivas e se organizam em torcidas para prestigiarem os participantes.

O plantio de mudas para neutralizar as emissões de CO2 realizadas em razão do Mega Campeonato contou com a participação de 30 pessoas, entre professores da Instituição, alunos dos cursos de Educação Física, Ciências Contábeis, Pedagogia e Biologia e dirigentes da FHO e da AEHDA.  Foram plantadas 130 mudas de 10 espécies, em área de 52m² que compõe o Bosque Octávio Vecchi, do Centro de Formação Profissional da AEHDA/FHO.

Este primeiro plantio do Projeto teve o objetivo de neutralizar as 17 toneladas de CO2 emitidas por um total de 4.000 participantes e foi realizado com mudas de árvores da flora nativa brasileira. Ao longo de 20 anos, estas espécies captarão o CO2 do ar para realizar a fotossíntese e, assim, neutralizar a emissão de Gases de Efeitos Estufa (GEE) geradas durante o evento institucional.

Essa iniciativa busca, ainda, contribuir para a formação dos nossos alunos como cidadãos compromissados com a construção de um mundo social, ambiental e economicamente sustentável.

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

Como Chegar

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente