Para informações técnicas do curso, entrar em contato com a coordenação, através do e-mail abaixo:
Prof. Me. Luis Angelo Ozan Maligieri
maligieri@fho.edu.br
Com mais de 20 anos atuando no Mercado de Saúde, conduziu a Elaboração do Planejamento Estratégico de Grandes Organizações como Hospital UNIMED de Piracicaba (2006/2007), Fundação PIO XII Hospital de Câncer de Barretos (2013/2014), Santa Casa de Marília (2019/2025) e Hospital PUC-Campinas,, no qual foi responsável pelo Reposicionamento de Marca e Mercado.
Coordenador de Pós-Graduação em Administração Hospitalar e Gestão de Organizações de Saúde e Gestão da Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente, Pesquisa Clínica e Cuidados Paliativos e Manejo da Dor da FHO|Fundação Hermínio Ometto, formando mais de 20 Turmas, aproximadamente 500 Profissionais no Mercado, desde 2005. CEO da Inforhealth Educação e Excelência em Saúde.
Atuou como Gestor Estratégico no Hospital PUC-Campinas, Gerente de Qualidade do Hospital de Câncer de Barretos, Avaliador da ONA pelo IQG (2007/2010), Gerente de Suprimentos do Grupo Nossa Senhora de Lourdes, Administrador do Hospital Unimed de Piracicaba, Gestor de Hotelaria, Qualidade e SADT no Hospital Unimed de Franca, Coordenador dos Cursos de Gestão em Saúde e Farmácia do SENAC/SP e Gerente de Suprimentos na Santa Casa de Rio Claro.
Doutorando em Ciências Médicas pela UNICAMP, Mestre em Ciências Biomédicas pela FHO|Fundação Hermínio Ometto, Mestrado em Administração Estratégica pela UNIMEP, Pós-Graduado em Cuidados Paliativos pela SOBRESP, Pós-Graduado em Administração, Negócios e Marketing pela UNIMEP, Pós-Graduado em Administração Hospitalar pela UNAERP, Avaliador da ONA pelo IBES e IQG, Lean Thinking pelo Lean Institute Brasil, Residência em Oncologia pelo HC da FM da UNESP de Botucatu e Graduado em Farmácia pela UNIMEP.
Curso oferecido em parceria com a INFORHEALTH.
Local: Rua Onze de Agosto, 411 - Centro, Campinas - SP
Ministrado por meio de aulas remotas síncronas (ARS), com a participação do professor em tempo real e utilizando ferramentas de videoconferência do Google for Education.
O aluno deverá, ao término das disciplinas, realizar prova final presencial na sede da INFORHEALTH em Campinas/SP.
O mercado de trabalho exige profissionais cada vez mais preparados para lidar com as questões regulatórias relacionadas aos medicamentos e materiais biomédicos. Além disso, a regulamentação de materiais e medicamentos é um campo vasto e de rápido desenvolvimento, frequentemente complicado por detalhes técnicos legais.
Deste modo, este curso surge com a missão de facilitar a compreensão desse complexo assunto trazendo uma visão geral das questões de segurança e eficácia de medicamentos e materiais biomédicos sob a lógica regulatória da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).
O curso visa preparar os profissionais para atuarem nas áreas de registro e pós-registro (inclusive farmacovigilância e tecnovilância) de materiais e medicamentos das indústrias farmacêuticas e biomédicas, como também nas áreas de patentes de medicamentos, propaganda e publicidade, cadeia logística, entre outras.
Biomédicos, Médicos e Farmacêuticos que atuam ou queiram atuar na área regulatória nos cargos de supervisores, coordenadores e gerentes.
440 horas - 24 meses
30 vagas
AVISOS IMPORTANTES:
1 - Fica reservado a FHO o direito de realização do curso, mediante o preenchimento do número mínimo de vagas disponíveis;
2 - Somente a efetivação da inscrição não garante a sua vaga no curso;
3 - As inscrições ficarão disponíveis no site até que haja vaga no curso.
- Sistema Nacional de Vigilância Sanitária - 20 horas
- Farmacovigilância - 20 horas
- Tecnovigilância - 20 horas
- Patentes Farmacêuticas - 20 horas
- Regulamentação de Empresas e Indústrias Farmacêuticas e Biomédicas - 20 horas
- Regulamentação para o Processo Produtivo de Materiais e Equipamentos Biomédicos - 10 horas
- Regulamentação para o Processo Produtivo de medicamentos e Cosméticos - 20 horas
- Governança Corporativa e Compliance em Saúde - 10 horas
- Boas Práticas de Fabricação e Biossegurança - 40 horas
- Propaganda e Publicidade de Materiais e Medicamentos - 20 horas
- Assuntos Regulatórios para a Cadeia Logística - 20 horas
- Pesquisa Clínica - 30 horas
- Informações Econômicas, Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) e formulação de Preços - 20 horas
- Relações Internacionais e Patentes - 20 horas
- Registro de Medicamentos Similares e Genéricos - 20 horas
- Registro de Medicamentos Inovadores - 20 horas
- Registro de Medicamentos Fitoterápicos e Homeopáticos 10 horas
- Registro de Medicamentos Específicos, Parenterais de Grande Volume, Vitaminas e Suplementos Alimentares - 20 horas
- Registro de Medicamentos Biológicos e Biotecnológicos (RDC n° 73/2016 ANVISA e Atualizações) - 10 horas
- Registro de Materiais Médico Hospitalares - 20 horas
- Registro de Equipamentos Biomédicos - 10 horas
- Registro de Cosméticos - 20 horas
- Registro de Produtos Veterinários - 20 horas
(*) Sujeito a alterações conforme o andamento do curso